top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

TÉCNICAS DE VENDAS

Antes de listarmos melhor as principais Técnicas de Vendas, é preciso entender o que são estes procedimentos.


Por vezes, profissionais conseguem aplicar estas técnicas naturalmente, mas outros não. Por isso, utilizá-las de maneira assertiva e consciente é fundamental para sua marca. Isso te ajudará a dar sequência em processos como:


o Entender quem é seu cliente;

o Negociação;

o Dúvidas sobre o produto;

o Fechamento do negócio e;

o Garantia de satisfação no pós-venda.


Algumas Técnicas de Venda que já foram citadas acima irão se repetir por aqui, porém, iremos nos debruçar mais sobre elas e detalharmos características e pontos positivos de cada uma.


· O QUE O CLIENTE BUSCA?


Todos os clientes buscam benefícios nos produtos e serviços que irão adquirir. Portanto, estude e conheça perfeitamente os atributos, exclusividades e particularidades dele.

Uma boa apresentação e a máxima de que aquele item irá atender as necessidades de quem busca, pavimentam o caminho para que a venda seja fechada com total eficiência.


· PODE HAVER DIFICULDADES PARA O FECHAMENTO DA COMPRA?


A questão é que precisa haver um meio termo ao falar das qualidades. Equilíbrio e discernimento são sempre bons!

O cliente poderá fazer objeções quanto à utilização, aos valores a serem acordados e os motivos daquele serviço ou produto se adequarem no dia a dia dele com maior perfeição que o da concorrente (esteja atento para responder com firmeza e conhecimento de causa).


· OBJEÇÕES DO CLIENTE: COMO ENTENDÊ-LAS E CONTORNÁ-LAS


Há uma fórmula interessante a se usar: se o cliente rejeitar o produto, recue e repense as fórmulas utilizadas. Se for uma objeção, mostre como sua empresa pode resolver a situação sugerida.

Não seja a oposição neste trato com o futuro comprador e deixe-o falar o quanto precisar sem interrompê-lo. Se houver desconfiança ou falta de conhecimento, o vendedor pode agir com explicações detalhadas e minuciosas, para que isso seja revertido.


· TÉCNICAS VIA TELEFONE


Saber se o cliente está disponível para uma breve conversa/apresentação te trará pontos positivos. O atendente terá pouco tempo para definir quais são as necessidades de quem está do outro lado da linha. Se conseguir isso, poderá dar o próximo passo – que às vezes nem precisará ser durante aquela ligação.

Definir datas para próximos contatos é eficiente!


· TÉCNICAS VIA EMAIL


Envie e-mail apenas para quem tiver assinado seu feed, pois, senão, as chances de espantar futuros clientes são enormes.


Escreva um texto com senso de urgência expondo OFERTA LIMITADAS, com título chamativo e sem erros de português.


E você, compreendeu mais e melhor o que são Técnicas de Vendas? Já adaptou alguma para o dia a dia de sua marca? Comente com a gente!


Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/a-vacina-contra-o-covid-ajudar%C3%A1-na-retomada-da-economia


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!


Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page