Você saberia nos dizer quanto o FGTS rendeu de 2017 a 2020? Se a resposta foi ‘não’, vem com a gente que explicaremos tudo isso!
É importantíssimo ressaltarmos que o rendimento do FGTS, se comparado com a Poupança, o IPCA e o CDI, foi maior.
Se no ano passado era mais vantajoso sacar o dinheiro do Fundo de Garantia e investir na poupança, hoje isso é impensável. Tudo porque as taxas básicas de juros diminuíram e os resultados aos participantes tornaram-se melhor distribuídos, ampliando esta taxa de retorno referente ao saldo do último dia do ano.
Se pensarmos que todo o patrimônio do FGTS se dá pela somatória do saldo de todos os trabalhadores e é usado para financiamento de programas de desenvolvimento como melhorias ou reparos em saneamento básico, construção de casas populares ou outras obras de infraestrutura é corretíssima que tais juros, referentes a todos os empréstimos, sejam distribuídos aos próprios detentores do capital.
Esta divisão chega aos ‘bolsos’ dos trabalhadores no mês de agosto do ano seguinte.
Dentre o período de 2017 a 2020, a rentabilidade de 3% ao ano se manteve, mas seus lucros foram de 7,14% (2017), 5,59% (2018), 6,18% (2019) e 4,90% (2020). Validando um acúmulo total de 26% dentro dos quatro anos.
Entendeu mais e melhor sobre quanto o FGTS rendeu de 2017 a 2020? Para tirar dúvidas, fazer sugestão de temas e enviar críticas ou sugestões, entre em contato conosco.
Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/cursos-para-a-terceira-idade-e-seus-benef%C3%ADcios
E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.
Você pode verificar de três formas diferentes:
Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;
Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;
Ligando direto para o nosso TIME!
Aqui o papo é rápido e direto!
Comentarios