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SONDAGEM DE VENDAS: AS PRINCIPAIS PERGUNTAS


Talvez você não esteja familiarizado com o termo Sondagem de Vendas ou Abordagem de Vendas. Mas ele, nada mais é, do que o vínculo entre o vendedor, seus produtos e serviços e as necessidades pessoais ou comerciais dos potenciais clientes.


E além de NUNCA interromper a pessoa interessada, há perguntas recorrentes que devem ser feitas para estreitar esta relação e, porque não, ajudar a fechar a compra.


Lembrando que você como profissional do ramo, deve prezar pela ética e ter a consciência de que um cliente satisfeito poderá, não só retornar, mas também, comentar com outras pessoas do seu ciclo social sobre a marca e seu atendimento.


· B2B E B2C


No meio de tudo isso surgiram o B2B (Business to Business) e o B2C (Business to Consumer).

O primeiro é a empresa que tem como público alvo outras empresas e, consequentemente, transações entre pessoas jurídicas. Exemplos disso são a 99 Corp ou a Huggy.


Já o B2C não precisa de intermediários e o foco é o cliente final. Portanto, temos muitas lojas de varejo incluídas aqui. O Nubank é um caso de grande sucesso. A VMD também se enquadra nessa modalidade.


Por isso, as abordagens de vendas serão diferenciadas e os questionamentos levantados devem ser pensados com cautela e cuidado. Conversas com pessoas jurídicas terão um tipo de linguagem, diferentemente das pessoas físicas, que poderão ser mais diretas e ‘amigáveis’.


· PRINCIPAIS PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE FAZER


Estas perguntas abaixo poderão direcionar sua sondagem para uma conversa mais fácil e natural. E te darão apoio e antecipação, pois quando o cliente te interrogar, já saberá o que responder.


o O que irá acontecer se eu não resolver isso logo?


o E se a empresa concorrente resolveu o problema do cliente de outra forma?


o A concorrência tem preços e prazos melhores, e agora?


o Quais as principais qualidades de seu produto se comparado com outros no mercado?


o A empresa ‘X’ tem bom relacionamento com um fornecedor específico. Vocês têm estes parceiros que são de total confiança?


o Como visualiza o seu mercado, atualmente?


Dentre tantas personalidades encontradas, temos as Analíticas (calmas e seguras, além de serem voltadas para os resultados), as Pragmáticas (criativas, apressadas e objetivas), as diplomáticas (emocionais e calmas) e as expressivas (subjetiva e criativa).


E você, entendeu mais e melhor sobre Sondagem de Vendas? Comente conosco!


Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/t%C3%A9cnicas-de-vendas


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

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