top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

COMO SERÁ O MUNDO PÓS-PANDEMIA?

Já vivemos o efeito desta crise global trazida pelo Covid-19 há mais de um ano e, por isso, é inevitável o seguinte questionamento: como será o mundo pós-pandemia?


Nosso país ainda está extremamente atrasado quando o assunto é imunização e conscientização social, porém, já podemos notar modificações no comportamento humano e empresarial.


Danilo Pessôa, jornalista, expõe que “teremos que repensar coisas básicas, como o papel da ciência e do Estado na nossa sociedade. Afinal, voltamos a discutir se a terra é plana e se vacina tem que ser obrigatória, além de outros temas mais contemporâneos como, por exemplo, as fake news e a saúde mental”.


Nesta lista, tentaremos compreender estes novos métodos e, porque não, avaliar o que veio para ficar e o que ainda está por vir. Confira!


· SAÚDE FÍSICA

O sedentarismo era sinônimo de preocupação mesmo antes da pandemia. Porém, é interessante perceber que tivemos índices positivos. O aplicativo Strava fez uma média no final de 2020 e constatou que houve 5% de crescimento a mais do que o esperado para os adeptos de caminhadas, pedais de finais de semana e corridas.


· SISTEMAS DE SAÚDE

Médicos e outros profissionais do setor já abordam temas como novos modelos de remuneração, plataformas em conexão, prontuários eletrônicos e investimento em tecnologias custo-efetivas.


· CRENÇAS E VALORES

Independentemente da religião, as crenças e valores se dão no trato com o próximo e no cuidado com aqueles que necessitam de amparo, alimento, acolhimento. A busca por um mundo e uma sociedade ideal, começa com atitudes assim!


· TRABALHO REMOTO

Que este estilo de trabalho já era utilizado, isso já sabemos. Porém, os ‘novos tempos’ mostraram para empresários, empresas e funcionários, o quanto pode ser vantajoso.

Jonathan Pádua, comerciante de Indaiatuba/SP, aponta que “isso veio para ficar e será interessante, pois custos com viagens, reuniões ou locais fixos, diminuirão muito”.

· EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Assim como o trabalho remoto, o EaD precisou evoluir muito em pouco tempo. Instituições de ensino precisarão de cada vez mais tecnologias e aportes para seguir fazendo a diferença na vida de crianças, jovens e adultos.


· O ACESSO A CULTURA

Com o sucateamento de nossa cultura, o futuro deste setor será, acima de tudo, com exposições que mesclem o presencial com o virtual. Outros eventos como shows ou convenções, também poderão utilizar deste formato híbrido.


· HIGIENE

Certos países, como o Japão, já tinham cuidado redobrado com os hábitos de higiene. Com a proliferação do Covid-19, todos nós estaremos atentos neste quesito.

· IMPORTÂNCIA DOS MOMENTOS

O mundo estava numa correria tão frenética que momentos pequenos e ‘superficiais’ não eram tratados com a devida importância. Agora que nos foi tirado (temporariamente), a valorização precisará ser resinificada.


· REINVENTE-SE

Reinvenção de todas as formas. Seja no âmbito de saúde, familiar, profissional e etc. Na pós-pandemia precisaremos estar atentos àquilo que realmente faça sentido.

Para finalizar, utilizo uma frase de Valda Pires, comerciante da cidade de Una/BA, que expõe: “espero que o homem mude sua mentalidade. Isso se faz necessário por diversos fatores como perdas ou superação. A humanidade tem a oportunidade de reescrever sua história”. Tudo isso com mais união e amor ao próximo.


E para você, como será o mundo pós-pandemia? Comente com a gente!


Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/quando-surgiu-o-dia-mundial-do-consumidor


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!


Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page