top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

EMPREENDEDORISMO NA TERCEIRA IDADE

Com maior experiência e menos medo de arriscar, o empreendedorismo na Terceira Idade é uma alternativa que cresce dia após dia.


Estudos feitos pelo IBGE apontam que já são mais de 29 milhões de idosos no país e que este número será de 72 milhões em 2100.


Além de fazer com que a economia continue girando, eles se mantêm ativos, principalmente num período tão conturbado quanto este. Como cita Alceu Lopes da Silva, de 66 anos, proprietário de uma loja de acessórios para celulares, “o que me fez abrir o estabelecimento, foi a questão de ocupar meu tempo com alguma atividade”.


Um dado interessante a se pontuar é que, já em 2019, tínhamos cerca de 2 milhões de empreendedores com mais de 65 anos*. Destes, 14% tinham rendimento mensal acima dos cinco salários mínimos.


MOTIVOS PARA SER UM EMPREENDEDOR


Já pontuamos alguns, mas existe uma junção de fatores benéficos para esta faixa etária quando se entra no ramo do empreendedorismo. Segue a lista logo abaixo:


· Maior conhecimento;


· Mais segurança para investir;


· Direcionamento naquilo que realmente gosta;


· Complemento de renda.


Mas lembre-se, se quer empreender, faça uma análise com as vantagens e desvantagens, planejamentos e avaliações referentes às oportunidades do nicho escolhido.


DICAS PARA O INÍCIO


· Você precisa de ajuda: se nunca empreendeu, saiba que somente conhecimento no ramo não fará você ter sucesso. Busque ajuda profissional para amadurecer a ideia e viabilizá-la;


· Capacite-se: a concorrência será forte, por isso, não se iluda. Você precisará capacitar-se, mesmo com toda sua bagagem anterior. Workshops, seminários e feiras são essenciais para tal melhoria;


· Dedique-se: junte todas as ideias, tenha o discernimento para avaliar as melhores e coloque-as em prática.


Para mais informações sobre empreendedorismo na Terceira Idade e outros temas, continue acessando nosso site!


* Dados retirados de uma pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor.

Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/dep%C3%B3sito-antecipado-para-empr%C3%A9stimo-n%C3%A3o-caia-nessa


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!


Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page