top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES


O Dia Internacional das Mulheres é celebrado desde 1908, quando cerca de 1500 mulheres saíram em prol de igualdade econômica e política nos Estados Unidos.


Em 1909 houveram outros protestos, reunindo o dobro de pessoas em Nova York e em 1910 foi apresentado, na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas na Dinamarca, a intenção de fixar as celebrações anuais dos direitos da mulher. A aprovação veio com mais de uma centena de representantes de diversos países.


Mas o marco definitivo – e trágico – veio com o incêndio na fábrica têxtil Triangle Shirtwaist Company, de Nova York, em 1911. Foram 146 trabalhadores (125 mulhers, em sua maioria mulheres imigrantes e 21 homens) que morreram carbonizados.


No local onde a empresa existia a fábrica, há uma placa com os seguintes dizeres:

"Neste lugar, em 25 de março de 1911, 146 trabalhadores perderam suas vidas no incêndio da Companhia de Blusas Triangle. Deste martírio resultaram novos conceitos de responsabilidade social e legislação do trabalho que ajudaram a tornar as condições de trabalho as melhores do mundo".


As lutas continuaram e seguem até hoje, sejam por igualdade de salários, por maior respeito no direito de ir e vir e no que diz respeito à violência.


Perguntamos para algumas mulheres, como a advogada Ana Paula Ramos, sobre a importância deste dia. Ela reflete que “para muitos o dia da mulher significa aplausos, elogios e flores. Para mim, o dia da mulher vai além disso. É um dia marcado por muita luta por direitos sociais como o direito ao trabalho, ao voto, ao estudo, enfim, ao direito de igualdade e recolocação em uma sociedade extremamente machista. Por isso, o dia das mulheres não deve ser lembrado apenas um dia, mas todos os dias”.


E para Rosângela Aparecida de Oliveira, auxiliar odontológica, é “um dia especial para nós. Somos um ser frágil e, ao mesmo tempo, forte ao extremo. Choramos e sorrimos. Mas a garra sempre está presente! Só não podemos nos esquecer de que este dia existe por conta do sofrimento de outras mulheres, que lutaram por dignidade e oportunidades”.


Nós, do VMD Crédito, desejamos a todas as mulheres tudo de mais incrível na vida de cada uma! Que este e todos os outros dias, sejam motivo de orgulho, pois sem esta presença, o mundo seria infinitamente mais sem graça.


E para você, o que significa o Dia Internacional das Mulheres? Comente conosco!


Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/a-realiza%C3%A7%C3%A3o-dos-sonhos


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!


Aqui o papo é rápido e direto!


bottom of page