top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

BLACK FRIDAY

COMO SURGIU E OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR


Amanhã, 27 de novembro, vai rolar a Black Friday! Mas você sabe como surgiu este dia e quais os cuidados devemos tomar para não sermos enganados por sites mal intencionados?


O termo Black Friday surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos e se referia ao dia após a Ação de Graças. Naqueles sábados aconteciam partidas de futebol americano universitário e o trânsito ficava abarrotado, com isso, os policiais da Filadélfia apelidaram de “Black Friday”.


Sem contar, também, que os lojistas e comerciantes contabilizavam tudo à mão. Os prejuízos eram escritos com tinta vermelha e os lucros com tinta preta. Não demorou muito para notarem que o feriado – cheio de desfiles pelas ruas e patrocínios de grandes marcas – poderia chamar atenção dos consumidores e render altos índices de venda.


Nos Estados Unidos, os produtos chegam a até 90% de desconto, pois é o momento de renovação de estoque, ou seja, ninguém quer deixar estoques antigos parados e ter prejuízo.



BLACK FRIDAY NO BRASIL


Em nosso país este evento chegou em 2010 e cerca de 50 lojas participaram. Nos anos seguintes este número aumentou e não demorou muito para que a Black Friday se firmasse por aqui – aliás, há quem faça o Black November, com promoções o mês todo.


Numa pesquisa feita pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), juntamente com a Ebit | Nielson, espera-se um faturamento de R$ 6,9 bilhões, um crescimento de 77% em relação ao ano passado.


CUIDADOS QUE DEVEMOS TOMAR


Sabe aquele termo “Black Fraude”? Então, temos que tomar alguns cuidados para não sermos enganados por sites que usam de má fé. E o Blog VMD Crédito te ajudará a evitar isso!


· Para não pagar “a metade do dobro”, esteja atento à variação de preços. Existem diversos sites que fazem este acompanhamento dos valores durante os meses que antecedem a Black Friday.


· Compre apenas o necessário. É sempre legal estipular uma lista das coisas essenciais, pois, com tantos comerciais e “promoções imperdíveis”, precisamos nos controlar para não gastarmos mais do que devemos.


· Notou que o preço de um determinado produto está muito baixo? Desconfie!


· Trocas ou devoluções podem não ser aceitas pelos lojistas, portanto, leia atentamente as “letrinhas miúdas” antes de fechar o negócio.


· Anúncios fraudulentos em redes sociais ou em e-mails e sites falsos são mais comuns do que se imaginam, principalmente nesta data. Feche a compra em lojas confiáveis e evite fazê-lo usando wi-fi público.


Agora é só esperar o grande dia e fazer bons negócios! Excelentes compras nesta Black Friday.


Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/economia-familiar-com-a-pandemia


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que


entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!


Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page