top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Mediante Decreto n° 55.547 assinado por Eduardo Leite, governador do Estado do Rio Grande do Sul, e publicado na Segunda-Feira (19/10) no Diário Oficial, o Dia do Servidor Público foi transferido para 30 de outubro. Em anos anteriores a celebração ocorria no dia 28 do mesmo mês.


O trecho do documento que contém a alteração é o Art. 1º, item “d”, que cita: “30 de outubro – transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público (sexta-feira)”.

Este feriado tem validade para servidores do poder Executivo, sendo que, os outros poderes decidem se irão aderir à data ou não.

Acesse este link para ter acesso ao Decreto: https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=477371


COMO SURGIU O DIA DO SERVIDOR PÚBLICO?


Em 1937, Getúlio Vargas, Presidente da República naquela ocasião, criou o Conselho Federal Público Civil. No ano seguinte nasceu o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil e, com isso, tais serviços passaram a ser utilizados com maior frequência.

Não demorou muito para que surgissem leis que visavam os direitos e deveres destes funcionários no Decreto n° 1.713, de 28 de outubro de 1939. Por ser uma data tão marcante e importante, surgia o Dia do Servidor Público.


POSSO SER UM SERVIDOR PÚBLICO?


A resposta é sim! Mas, neste caso, a pessoa interessada precisará participar e ser aprovada em um, dos diversos concursos que são abertos para vários setores e classes hierárquicas (sejam eles municipais, estaduais ou federais).

Um dos pontos positivos é que o servidor conta com estabilidade empregatícia, ou seja, dificilmente será dispensado de suas funções. A dispensa ocorre somente quando há crimes contra a administração pública, condenação criminal do empregado, ato de indisciplina, falta ou atraso constantes, abandono de emprego e etc.

Para saber mais acesse o Art. 482 da CLT.


· Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/al%C3%ADquota-zerada-para-iof-at%C3%A9-31-de-dezembro-de-2020


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.

Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!

Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page