top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

CRÉDITO CONSIGNADO X CRÉDITO PESSOAL


Já precisou pegar um empréstimo para cobrir alguma dívida emergencial? E decidir entre Crédito Consignado e Crédito Pessoal? Se a resposta para estas duas perguntas foi “não”, fique tranquilo! Nós explicaremos direitinho para você no texto de hoje sobre estas duas modalidades!


Ambos os créditos são caracterizados como empréstimos de natureza pessoal, ou seja, uma instituição financeira disponibiliza um valor a determinado cliente (maior de 18 anos) e este se responsabiliza a fazer a devolução do valor de maneira parcelada e acrescida de juros. Todas estas cláusulas serão firmadas mediante contrato.


· DETALHES SOBRE O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO


Para empréstimo consignado existem algumas especificações a serem seguidas. A pessoa precisará ter carteira assinada, ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS.

Na comparação, a grande diferença deste tipo de empréstimo é que as parcelas serão descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria do beneficiário. Isto é, mesmo se houver imprevistos, você será obrigado a quitar a dívida daquele mês.


Por conta desta maior certeza no pagamento das parcelas, a taxa de juros costuma ser menor se comparada com a do empréstimo pessoal.


Lembrando que você poderá utilizar o dinheiro como bem entender.


· DETALHES SOBRE O EMPRÉSTIMO PESSOAL


No empréstimo pessoal, o beneficiário também precisa ser maior de 18 anos e comprovar algum tipo de renda para obter o crédito – em certas opções, até pessoas com créditos negativados conseguirão adquirir tal direito.


Se aprovado, poderá receber a quantia diretamente em sua conta corrente ou fazer o saque em algum caixa. Todas as cláusulas como: formas de pagamento, juros e quantidade de parcelas, serão firmadas mediante contrato.


Como não há uma garantia para o pagamento das parcelas, os juros são maiores por conta das chances de prejuízos para os bancos.


Aqui você também poderá utilizar o dinheiro como bem entender.


PORTANTO, QUAL O MELHOR?


Respondendo a pergunta acima sobre qual opção é a melhor entre Crédito Consignado e Crédito Pessoal, é fato afirmar que o Consignado leva muita vantagem! Acima de tudo por conta dos juros menores – que farão uma grande diferença no montante final e te trará uma economia considerável. Para ter uma ideia, os juros do Consignado variam de 1,10% a 2,40%/mês, enquanto o outro vai de 6% a 18%/mês.


Mas também porque as parcelas serão descontadas diretamente na folha de pagamentos e, claro, como é obrigatório uma margem que não ultrapasse os 30% do salário ou do benefício mensal que o cliente recebe, o risco do solicitante ficar negativado será muito menor.




E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.

Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!

Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page