top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

A IMPORTÂNCIA DO NOVEMBRO AZUL

Assim como o Setembro Amarelo (pela Prevenção ao Suicídio) e o Outubro Rosa (pela Prevenção ao Câncer de Mama), a importância do Novembro Azul é fundamental. A Campanha serve para quebrar tabus e conscientizar homens a partir dos 45 anos a consultarem um médico e fazerem exames preventivos que possam detectar o câncer de próstata.


Inspirado no Movember (movimento feito na Austrália com o mesmo propósito) e no já citado Outubro Rosa, o Novembro Azul foi criado em 2011 pela ONG Lado a Lado Pela Vida (www.ladoaladopelavida.org.br) e sempre teve apoio de famosos e outras instituições.

O LAL já fez ações em prédios, monumentos, shoppings centers e estádios, além de inúmeras palestras e, em 2018, alcançou o número de 100 milhões de pessoas que tiveram ciência deste movimento em prol da vida.


Segundo informações coletadas pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer):

· A taxa de óbitos causados pela doença é de 28,6%;

· Um homem morre a cada 38 minutos por conta do câncer de próstata.




QUAIS OS SINTOMAS?


Quando pode-se constatar o câncer na fase inicial e, por consequência, garantir um tratamento menos invasivo, os sintomas serão inexistentes ou haverão pequenos indícios como a bexiga desregulada.

Com o passar do tempo isto poderá se agravar para insuficiência renal, dores nos ossos e infecção generalizada.


PREVENÇÃO E TRATAMENTO


Hábitos saudáveis (alimentares e físicos) são os primeiros passos para a prevenção. Mas fazer os exames anualmente, assim como o controle de colesterol, pressão e diabetes também são fundamentais. Ah! E, claro, evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas em excesso.

O tratamento, em caso de diagnóstico positivo, dependerá do quão avançado está a doença:

· Na Fase Inicial: o médico poderá sugerir apenas acompanhamento monitorado para saber se há evolução no quadro clínico;

· Na Fase Avançada: há duas possibilidades, sendo cirúrgica para a retirada do tumor ou tratamentos como a quimioterapia, que irão inibir a evolução da doença.

Acima de tudo isso entenda a importância do Novembro Azul e propague a ideia a toda sua família e amigos!


· Confira outro tema importante abordado pelo VMD Crédito acessando https://www.vmdcredito.com.br/post/dia-do-servidor-p%C3%BAblico


E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.

Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD.


VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!

Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page