top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

4 dicas para enxugar as suas despesas mensais

A Equipe da VMD Crédito levantou algumas medidas que você pode aplicar na sua família a fim de reduzir as despesas mensais e ter um mês mais tranquilo num momento de "vacas magras".


Dicas para enxugar as despesas mensais

1ª Dica – Planeje

Tente montar uma planilha ou tabela, ou até mesmo num caderno, para anotar todas as despesas e receitas que são recorrentes do mês e projetar algumas das esporádicas. Identifique quais são as despesas mensais essenciais, sua frequência e importância dentro do orçamento familiar. Uma das medidas que podem ser adotadas é a redução do pacote de TV a cabo ou internet, ou até mesmo do plano de celular, que pode ser adequado às reais necessidades da sua família.

Ter um consumo de forma mais consciente e gastar seu dinheiro de maneira mais inteligente é fundamental para conseguir atingir reduções satisfatórias.


2ª Dica – Faça escolhas Comece eliminando despesas supérfluas, como idas a restaurantes e compras de bens de consumo. Uma saída é inclusive vender alguns bens como aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos que não estão sendo usados. Mantenha uma estratégia de economia, exigindo a participação de todos moradores da casa.

Reduzir gastos com água, energia e alimentação é totalmente possível, basta traçar um objetivo a ser alcançado e uma estratégia a seguir.


3ª Dica – Analise e Verifique Mensalmente acompanhe essa tabela e revise suas metas, ela fará com que seu objetivo seja alcançado semanalmente e, consequentemente, mensalmente. Busque sempre reduzir do seu orçamento seus gastos mais caros. No Brasil a maior despesa de uma família pode ser a despesa financeira. Então, verifique se estão utilizando esse serviço e qual gasto que ele tem mensalmente. Em caso de possuir uma despesa financeira maior do que 2% ao mês, como cheque especial ou cartão de crédito, opte por trocar sua despesa por um Empréstimo Consignado e assim reduzir sua despesa financeira.


4 Dica – Ajuste

Adeque suas despesas mensais, faça seu orçamento caber dentro do seu estilo de vida. Corte despesas, enxugue e passe os meses mais tranquilos. Outra saída bastante inteligente é a busca por outras fontes de renda, conseguir um segundo emprego, aumentar suas horas extras, fazer alguns bicos remunerados ou até mesmo alugar parte do seu imóvel atual, ambos podem ajudar no incremento de receita familiar.


Conte sempre com o time da VMD Crédito!

E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA DAR UM  GÁS NO SEU ORÇAMENTO.


Você pode verificar de três formas diferentes:


Aqui o papo é rápido e direto!

bottom of page