top of page

Dinheiro rápido na conta, 

juros baixos e total segurança!

Maior prazo e parcelas menores

Contratação 100% segura

Parcelas fixas, sem surpresas

VMD_rgb-12.png

Aumento de 5% de margem do INSS

O CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) encaminhou uma proposta para o Ministério da Economia que trará um aumento de 5% de margem do INSS. Isso permitirá que Aposentados e Pensionistas consigam empréstimos consignados maiores a serem descontados diretamente em folha. O valor passará de 35% para 40%, somando-se ainda os 5% reservados para o cartão consignado.

Outras adições importantes serão a maior rapidez no desbloqueio dos consignados (que passou de 90 dias para 30 dias) e a possibilidade de um período de carência oferecido pelos bancos para o desconto da primeira parcela, que será de 90 dias, iniciando a contagem pela data de assinatura do contrato.


Os bancos estão na fase de cadastramento da documentação dos interessados para que, quando forem devidamente sancionadas, as linhas de crédito sejam efetivadas no menor tempo possível.

O caminho segue passando pelo titular do benefício, pela instituição financeira, por uma autorização do sistema interno do INSS, o Dataprev e, por fim, para a averbação em contrato.

Tais mudanças poderão seguir até 31 de dezembro de 2020, tudo isso por conta dos impactos causados pela pandemia. Mas calma! A liberação do aumento de 5% de margem do INSS para aposentados e pensionistas ainda precisará ser sancionada em lei e publicada no DOU (Diário Oficial da União).

Salientamos que o INSS não prevê novos empréstimos se o beneficiário já contar com 9 contratos em folha.

Uma dica para você, beneficiário, é verificar e organizar suas contas para que os pagamentos das parcelas não comprometam excessivamente a renda mensal e seja, de fato, uma adição positiva e correta para os planos traçados.

E, CASO VOCÊ PRECISE, VERIFIQUE SE O TIME DA VMD CRÉDITO PODE TE AJUDAR A AVALIAR SUAS OPERAÇÕES DE CRÉDITO, PARA TE AJUDAR A ALCANÇAR UM EQUILÍBRIO NO ORÇAMENTO.

Você pode verificar de três formas diferentes:

  • Entrar em contato com o time especialista da VMD CRÉDITO pelo link do nosso WhatsApp;

  • Preenchendo nosso formulário de simulação, que entraremos em contato com você;

  • Ligando direto para o nosso TIME!

Aqui o papo é rápido e direto!


bottom of page